A família que devorou seus homens é um relato poderoso sobre os significados, as dimensões e as implicações da diáspora. Um livro sobre perdas, partidas e memórias; um retrato de família mergulhado em ternura e dor. Através do diálogo da narradora com a mãe e as memórias dessa mãe, o leitor vai conhecendo as histórias de uma família formada basicamente de mulheres. A autora Dima Wannus, retrata essas mulheres e as reviravoltas na vida de cada uma numa linguagem concisa e luminosa, direta e muitas vezes cheia de humor. São personagens que ficarão com certeza, e para sempre, na memória do leitores.

A editora Tabla separou 5 motivos para você ler o livro “A família que devorou seus homens”, de Dima Wannus que, na edição brasileira recebeu a tradução de Safa Jubran. Confira:

1- Uma escritora da Síria 

Dima Wannus nasceu em 1982 na Síria e foi selecionada entre os escritores árabes mais talentosos com menos de 40 anos pelo projeto Beirute39. Estudou Literatura Francesa na Universidade de Damasco e na Sorbonne. Além disso, escreveu para jornais como Al-Safir, Al-Hayat, Washington Post e o canal online Jadaliyya. 

2- Um livro de e sobre mulheres 

Através do diálogo da narradora com a mãe e das memórias dessa mãe, o leitor vai conhecendo as histórias de uma família formada basicamente de mulheres. Dima Wannus retrata essas mulheres e as reviravoltas na vida de cada uma com humor e simplicidade.

3- Um livro sobre memórias na diáspora

A família que devorou seus homens é um relato poderoso sobre os significados, as dimensões e as implicações da diáspora. O livro fala sobre perdas, partidas e memórias, criando uma espécie de retrato de família mergulhado em ternura e dor. 

4- Uma linguagem simples, mas potente

Ao abrir o livro, você tem a sensação de que está ouvindo alguém te contar uma história do seu lado, tamanha a proximidade que a linguagem de Dima, ao mesmo tempo concisa e luminosa, estabelece com o leitor. 

5- Engajamento político

As personagens do romance vivem experiências distintas do tempo, sendo atravessadas por questões sociais e políticas da Síria. Essas experiências são similares às passadas pela escritora Dima Wannus: filha de um dramaturgo engajado e esposa de um jornalista ativista e perseguido pelo governo, Dima também saiu de sua terra por conta de questões políticas.

Para saber mais e comprar o livro acesse aqui!

Assine nossa Newsletter