A nossa editora Laura Di Pietro esteve na Palestina no mês passado e trouxe para a gente uma série de fotos de comidas, cafés, livrarias, casas e muitos locais incríveis que podem ser visitados. Em nosso mês especial sobre a Palestina, separamos algumas dessas fotografias para trazer para vocês. Dessa vez, conheça 5 restaurantes e cafés da Palestina, ideais para quem quer tomar um café, comer um bom jantar ou simplesmente se reunir com os amigos para uma boa conversa.
Conheça o projeto “Gaza, terra da poesia”, uma coletânea de poemas de 17 jovens poetas de Gaza, organizada por Muhammad Taysir e traduzida pelo grupo GTPAC – Grupo de Tradução da Poesia Árabe Contemporânea. O projeto gráfico é de Marcelo Pereira do Tecnopop.
Aleppo Café – Ramallah
O Aleppo Café, localizado em Ramallah, é o primeiro café de jogos de tabuleiro na Palestina. Ele funciona desde 2016 e possui uma série de jogos de tabuleiro como xadrez, monopólio, dominó, jakaroo, jogos de cartas e muitos outros. Eles também possuem narguilés que podem ser consumidos nas mesas entre os amigos. E, claro, as comidas que segundo eles mesmos “atrairão você porque são de outro mundo”.
Conheça o projeto “Gaza, terra da poesia”
Al Mufti Expresso Cafe – Jerusalém
O Al Mufti Expresso Café fica localizado em Jerusalém e é um dos melhores lugares para tomar café, sucos naturais e algumas outras coisas como Baklava e Borma. Al Mufti Café lembra muito uma padaria brasileira, com um balcão cheio de produtos e o atendimento super especial de Abu Omar, dono da loja.
Castana Cafe – Ramallah
O Castana Cafe é um dos populares restaurantes do Oriente Médio, localizados em Ramallah, na Cidade Velha – ao lado do Clube Islâmico. O Castana Café é o lugar ideal para sentar e relaxar. Junto com seus deliciosos cafés, eles também servem pizzas, hambúrgueres e massas. As paredes de paralelepípedos brancos criam um ambiente leve e atraente.
Conheça o livro “Memória para o esquecimento”, de Mahmud Darwich”
Singer Café – Beit Sahour
O Singer Café está localizado no centro de Beit Sahour, a 15 minutos a pé da Igreja da Natividade em Belém.
O Café mantém o estilo antigo dos edifícios palestinos, porém com uma decoração super moderna feita a partir de máquinas de costura Singer antigas. Para além de uma acolhedora área de café-bar, o Singer Café tem ainda uma sala de biblioteca especial para não fumantes, repleta de livros, revistas e jornais, para quem quer trabalhar ou simplesmente beber um café, cappuccino ou latte.
Dar Al Balad Restaurant – Beit Sahour
“A comida na Palestina é um alimento básico, não apenas da vida, mas de ocasiões sociais de todos os tipos!” É assim que o restaurante Dar Al Balad se apresenta. Localizada na Rua St Micheal, de Beit Sahour, o Dar Al-Balad também é uma gest house que oferece para clientes e hóspedes uma comida tradicional palestina. Alguns dos pratos do cardápio são o Kebab palestino, saladas e aperitivos palestinos tradicionais, incluindo homus caseiro.
Conheça o livro “Dez mitos sobre Israel”, de Illan Pappé
Confira a postagem original aqui:
Ver essa foto no Instagram