Você já leu livros de escritoras árabes? A editora Tabla tem como foco trazer cada vez mais diversidade para as suas publicações. Nosso objetivo é publicar o que há de melhor em literatura árabe, assim como o de trazer mais mulheres árabes e suas literaturas para o Brasil.

Hoje nós separamos 5 desses livros de escritoras árabes, incluindo alguns livros voltados para o público infantil, que você precisa conhecer e foram publicados pela gente. Confira!

O arador das águas, de Hoda Barakat

Nascida no Líbano, Hoda Barakat escreve neste romance sobre Niqula, um homem solitário que percorre a cidade de Beirute, devastada pela guerra, recordando as histórias de seu pai e de sua mãe egípcia e sua relação com a amada Chamsa. Veja um trecho do livro aqui:

Compre o livro aqui!

Gente, isso é Londres, de Hanan Al-Shaykh

Nascida em Beirute, no Líbano, Hanan Al-Shaykh escreve neste livro sobre as diferenças e dificuldades que árabes de diversos países passam ao chegar em uma cidade europeia como Londres. A autora retrata espirituosamente os cheiros, os sons e as vistas dos bairros árabes de Londres, bem como as liberdades e as dificuldades que a cidade oferece a seus imigrantes.

Compre o livro aqui!

Uma história inventada do começo ao fim, de Sonia Nimer

De origem palestina, Sonia Nimer escreve esse livro infantil se baseando em contos populares de sua terra. Ela narra a história de um rei poderoso e bondoso que quer que seu filho case logo, mas o príncipe insiste em querer alguém inteligente e, por isso, realiza um concurso de contação de histórias.

Veja mais aqui:

Compre o livro aqui!

Yunis, de Amal Naser

Amal Naser, nascida no México, mas de origem libanesa, escreve a emocionante história de um um menino com Síndrome de Down que adora cozinhar. Todas as noites ele deixa alguns de seus deliciosos doces na porta da casa de cada criança do seu vilarejo. Até um dia que todos acordam sem os doces de Yunis.

Veja mais aqui:

Compre o livro aqui!

A tatuagem de pássaro, de Dunya Mikhail

De autoria dairaquiana Dunya Mikhail, este romance que narra a terrível e fascinante jornada de Helen, uma mulher iazidi que foi sequestrada, escravizada e mantida em cativeiro pelo Estado Islâmico, no norte do Iraque.

Compre o livro aqui!

Assine nossa Newsletter